Convenção Coletiva de Trabalho EMERGENCIAL!

O Sindicato dos TRABALHADORES do Plástico de Joinville e Região assinou Convenção Coletiva de Trabalho EMERGENCIAL com o Sindicato PATRONAL, garantindo formas para que os trabalhadores possam ficar em casa evitando a contaminação e dissiminação do Corona Virus.

As opções para as empresas liberarem os funcionários são:

– Banco de Horas, com reposição em até 12 meses.

– Concessão de férias individuais ou coletivas.

– Possibilidade da redução da Jornada de Trabalho e dos Salários nos termos da legislação federal que já trata do assunto.

– Trabalho home office ou teletrabalho.

Ficará a cargo de cada empresa a viabialização e adoção das medidas.

As empresas que aderirem deverão OBRIGATORIAMENTE:

– Lista com nome, CPF e assinatura de concordância dos TRABALHADORES da proposta apresentada pela empresa.

Obs: O BANCO DE HORAS será possível apenas enquanto durarem os efeitos da pandemia Covid-19.

As regras deste acordo deverão atender PREFERENCIALMENTE os trabalhadores que neste momento ESTÃO IMPOSSIBILITADOS de comparecer ao trabalho pela falta de transporte público.

Está dentro da legalidade o transporte privado contratado pelas empresa.

Clique no link abaixo e veja a CCT Emergencial completa!