Nossa História

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Plásticos de Joinville/SC, foi fundada em 1980 ainda sob a denominação da Associação Profissional dos Trabalhadores de Matéria Plásticos de Joinville, anteriormente pertencia à categoria do Sindicato dos Químicos. A Carta Sindical 1981 e em 15/03/1983 e foi publicada em 18/08/1983 assinada.

A entidade possui denominação na área central com uma estrutura equivalente a 460m² hoje composta com mais de 2.200 associados e 300 empresas cadastradas.

Em 25/11/2011 foi conquistado à abrangência Intermunicipal. A entidade está registrada como Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Produção e da Transformação do Material Plástico e dos Trabalhadores nas Indústrias de Reciclagem do Material Plástico de Joinville, Araquari, Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Itapoá, Piçarras e São Francisco do Sul/ SC.

O Sindicato possui seu próprio espaço construído por duas edificações; administração e Ambulatório Medica, distribuída em uma recepção, auditório com capacidade para 100 pessoas, assessoria jurídica, sala rescisão, sala administrativa, sala medica odontologia, e estacionamento próprio.

O Sindicato hoje é administrado por 23 diretores contendo 12 funcionários e médicos/odontológicos e 02 Advogados.

Durante esses três décadas o Sindicato vem construindo sua historia juntamente com seus trabalhadores da categoria, e vem buscando constantemente reformas para melhor atender no qual muitas conquistas, consolidaram fato Históricos marcado pelo Sindicato e trabalhadores.